Voltar à principal
Imprimir
Contato

Promotor acusa juiz de apontar arma durante audiência

EDUARDO PINTO - Editoria Regional - 07/11/08 - 07h30
 

O desentendimento entre o juiz Carlos Pavanelli Batista, da 1ª Vara Cível, de São João Del Rei, e o promotor Adalberto Christo Leite, do Ministério Público, aconteceu na última quinta-feira (30), no Fórum Carvalho Mourão.

O promotor acusou o juiz de ter apontado a arma para sua cabeça durante discussão. De acordo com Adalberto, o juiz Pavanelli teria feito várias insinuações e provocações durante uma audiência em que testemunhas eram ouvidas no caso que apura o envolvimento de quatro candidatos a vereador e do atual prefeito em compras de votos na última eleição. Além disso, Adalberto alega ter sido perseguido pelo juiz que recusou todas as provas apresentadas pelo Ministério Público para incriminar o réu.

Além dele e do juiz, participam da audiência seis advogados, um acusado, uma testemunha e um escrevente. O estopim teria sido o momento em que uma das advogadas teria tentado registrar um elogio ao promotor na ata da audiência e o juiz teria encerrado os trabalhos. O juiz disse que apenas mostrou a arma e que não a apontou para o promotor. Pavanelli nega todas as acusações.

A briga entre o juiz e o Ministério Público é antiga. Em abril deste ano o juiz foi acusado pelo Ministério Público de imparcialidade em um caso que envolvia o ex-prefeito Nivaldo Andrade.

Na terça-feira (4), o promotor Adalberto foi a Belo Horizonte, com outro promotor também citado na discussão, para registrar o pedido de afastamento do juiz Pavanelli na Corregedoria de Justiça. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Lei Orgânica da Magistratura dá direito ao juiz de ter o porte de arma em qualquer lugar. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Militar e encaminhado à direção do Fórum.




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de textos e fotos publicados no Barbacena On Line,
de qualquer forma, em qualquer meio (sites, portais, rádios, revistas ou jornais) sem a autorização, por escrito, do Editor.

 

© Copyright 2001 - 2008 .:. Barbacenaonline .:. Todos os direitos reservados
Avenida Bias Fortes, 166 – Térreo - Centro – Barbacena – MG - CEP: 36200-068
Telefone: 00+55+32+3331-7086 - ramal 27