Notícias


10 de dezembro de 2016 às 06h38

Uniube: 10 anos em Barbacena

Universidade completará 70 anos em 2017

Da Redação
Uniube: 10 anos em Barbacena
Uniube: 10 anos em Barbacena

A UNIUBE, Universidade de Uberaba que em 2017 completará 70 anos, também está comemorando seus 10 anos de atuação em Barbacena. Nos dias 23 e 24 de novembro de 2016, aconteceu em Uberaba o IV Encontro de Parceiros da Uniube. Este encontro teve como objetivo uma avaliação de todas as inovações e melhorias que a Universidade implantou no ano de 2016 e as que virão para 2017. Durante o encontro foi apresentado a oferta de novos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EaD, o que deixou todos os parceiros ainda mais entusiasmados e otimistas para o próximo ano. Com as mudanças implantadas em 2016, a metodologia de ensino da Uniube proporcionou para o aluno muito mais flexibilidade de tempo, organização e planejamento de estudo. Além disso os alunos ganharam um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), com mais recursos e de fácil ambientação, SAE (Serviço de atendimento ao aluno) trabalhando com enorme eficácia e diversos novos benefícios, o que proporcionou aos alunos enorme satisfação, haja vista os diversos elogios que a Uniube recebeu nas redes sociais ao longo do ano.

Esses elogios foram confirmados em setembro pela divulgação do RUF (Ranking Universitário da Folha), publicação anual que avalia todas as instituições de ensino superior. Nesse ranking a Uniube aparece como a segunda melhor Universidade privada de Minas Gerais.

No Encontro de Parceiros a Uniube homenageou os parceiros que completaram 10 anos de parceria. O polo de Barbacena, representado pelos parceiros Geraldo Nogueira e Zélia Sad, receberam das mãos do Pró-reitor de EaD, Professor Fernando Marra César e Silva a homenagem pelos 10 anos de parceria e brilhante trabalho desenvolvido na cidade e região. Destacando nesse trabalho, a implantação em fevereiro de 2012 dos primeiros cursos de Engenharia Civil e Elétrica ofertados em Barbacena. Importante destacar que a Uniube é a primeira e única instituição de ensino superior que possui o curso de Engenharia a distância reconhecido pelo MEC e credenciado no CREA.

Ainda sobre o IV Encontro de Parceiros, no dia 23 foi oferecido aos parceiros um jantar de confraternização na churrascaria Cupim Grill, que fica instalada dentro do tradicional parque de exposições da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). O jantar contou com a presença dos colaboradores da EaD Uniube e também do magnífico reitor Professor Marcelo Palmério.

Segundo Geraldo Nogueira, parceiro Uniube em Barbacena há uma década, ser parceiro da Uniube é fazer parte de um projeto de educação sério e compromissado com a qualidade e a responsabilidade social. Tal projeto vai de encontro com a mesma filosofia de trabalho da GENIOS (Gestão Educacional Nogueira e Sad Ltda.), resultando em uma parceria sólida e de muito sucesso.