Notícias


8 de fevereiro de 2018 às 21h55 atualizada em8 de fevereiro de 2018 às 22h17

Foi dada a largada para a folia

Confira como serão as alterações do trânsito

Da Redação
Foi dada a largada para a folia
Foi dada a largada para a folia

Até terça-feira (13) a cidade viverá o clima de alegria e descontração do carnaval. Oficialmente a festa foi aberta na noite de quinta-feira (08) com a tradicional Batalha de Confetes com a equipe da Rádio Sucesso.

O Tirando a Máscara, da equipe da Fhemig, desfila na sexta-feira (09). A concentração será na Rua Tiradentes às 17h30 e início do desfile às 18h. No sábado (10), está prevista a apresentação do bloco Unidos em Cristo, na Rua XV de Novembro, numa promoção da Renovação Carismática, Comunidade Mãe de Deus e Missão Conversando com Céu, às 20h. Neste mesmo dia, desfila o bloco da família Thomaz.

Já no domingo (11) é a vez do bloco Saúde é Atitude, pela primeira vez, na Rua XV de Novembro. Formado por servidores da área da saúde, os foliões se concentram às 16h no Clube Barbacenense. Neste dia, está prevista também a apresentação do bloco Cenário da Alegria, por volta das 21h, com a concentração em frente ao Clube Barbacenense.

O bloco Recordar é Viver sairá nas tardes de sábado (10) e segunda-feira (12) de carnaval, com concentração na Rua Tomaz Gonzaga, na Boa Morte, às 16h no Bar JJ. À noite, o bloco desfila pelo centro da cidade. Na terça de carnaval (13), desfilam os blocos Máfia Azul (18h), Axé Nagô Mirerê (19h) e Cenário da Alegria (21h).

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO – Por conta das festividades carnavalescas o trânsito será alterado na região central da cidade para garantir a segurança dos foliões. O tráfego de veículos será suspenso nas ruas Lima Duarte, XV de Novembro (a partir da Caixa), Francisco Sá (até esquina com Avenida Bias Fortes), Praça dos Andradas (toda interditada, também em frente à Matriz e à Câmara), Getúlio Vargas (até esquina com Avenida Bias Fortes), 1º de Maio (até esquina com Avenida Bias Fortes), Teobaldo Tolendal (interditada a partir do encontro com a Pres. Kennedy, sentido Praça dos Andradas).

Os fechamentos obedecerão o seguinte cronograma: de 16h de sexta às 8h de sábado; de 13h de sábado às 8h de domingo; 13h de domingo às 8h de segunda; 13h de segunda às 8h de terça; de 13h de terça às 12h de quarta-feira. Os condutores poderão usar como vias alternativas a Avenida Bias Fortes, rua Vigário Brito, rua Amarílio Augusto de Paula, Rua 13 de Maio, Rua Tiradentes, Rua Presidente Kennedy, Rua Francisco Figueiredo Abranches, Avenida Pereira Teixeira e Praça Conde de Prados.

 
Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900