Notícias


5 de dezembro de 2016 às 07h50

Academia Jurídica elege nova diretoria

Reynaldo Simões é o presidente para o próximo triênio

Da Redação
Academia Jurídica elege nova diretoria

O Advogado e professor Reynaldo Humberto de Abreu Simões (Cadeira número 10) foi eleito para a presidência da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas, em sessão extraordinária ocorrida no último sábado (03). A Advogada e também professora Cacilda de Araújo da Silva (Cadeira Número 6) será a Vice-presidente. As secretarias, 1ª e 2ª, ficarão com os acadêmicos Ricardo Salim (Cadeira número 1) e Júlio César da Costa (Cadeira número 25), enquanto a Tesouraria continuará sob a responsabilidade de Darcilene Pereira Neves (Cadeira Número 8). A nova diretoria tomou posse logo após a eleição, que aconteceu por aclamação.

Na oportunidade foram compostos também os Conselhos Editorial e Fiscal. O Desembargador Caetano Levi Lopes continua na presidência do Conselho Editorial, que tem ainda os acadêmicos Rafael Francisco de Oliveira, Ana Cristina Iatarola, Ciro Di Benatti Galvão e Carlos Eduardo Delben da Cruz Machado. O Conselho Fiscal será presidido pelo Professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior e acompanhado do Desembargador Adilson Lamounier e da Juíza de Direito Andrea Cristina de Miranda Costa.  

Em suas primeiras palavras como presidente da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas, Reynaldo Simões afirmou que pretende realizar uma gestão participativa e conta com o apoio de todos os pares para produzir mais uma edição da revista jurídica.

Já o Acadêmico Paulo Afonso de Oliveira Júnior, que deixou o cargo de presidente após três anos de mandato, fez um discurso breve de agradecimento e foi bastante aplaudido pelos acadêmicos que participaram da reunião.