Notícias


18 de novembro de 2016 às 07h47 atualizada em18 de novembro de 2016 às 07h57

Mobilizações em prol da saúde do homem

Serão feitos agendamentos de exames

Da Redação

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Barbacena (CEREST) promove, segunda-feira (21), atividades relacionadas à campanha Novembro Azul, das 13h30 às 15h30, no Sindicato Rural de Barbacena. O público alvo são os homens de qualquer faixa etária, a fim de sensibilizar a todos sobre os cuidados para prevenção de doenças e agravos à saúde. No evento constam palestra em saúde do homem, distribuição de preservativos, agendamentos de exames de PSA, VDRL, Hepatite B e C, realização de teste rápido de HIV, além de cortes de cabelos e barbas.

OUTRAS AÇÕES – Diversas entidades se mobilizam para chamar atenção sobre a saúde do homem. Uma ação acontece no sábado (19), durante a manhã, no Jardim Municipal quando a Sesaps estará com diversos serviços à disposição da população,

Na terça-feira (22) será realizada uma palestra no auditório do 9º BPM, quando será abordado sobre a saúde do homem e os trabalhos serão ministrados pelo Major Médio, Marcus Vinícius de Castro Rocha, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar. Encerrando a programação, no dia 26, uma caminha que sairá da avenida Sanitária com destino à sede da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, onde haverá atividades de prática esportiva e de prevenção à saúde. A caminhada terá início às 8h.