12 de outubro de 2016 às 09h08

Barbacena tem missas e procissões em honra a Nossa Senhora Aparecida

Padroeira do Brasil será celebrada em diversas comunidades

Da Redação

A padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é reverenciada em várias comunidades católicas de Barbacena e também da região. Nesta quarta-feira (12), feriado nacional, também é comemorado o Dia das Crianças.

PARÓQUIA DA PENHA - Às 13h acontece gincana com participação das crianças. As 17:30 horas, oração do Terço. As 18:00 horas, Procissão e logo em seguida Santa Missa e movimento de barraquinhas. As 20:00 horas, resultados da Gincana.

NOSSA SENHORA APARECIDA - A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do mesmo nome, as 15h, Ato de Entrega a Nossa Senhora e Recitação do Rosário. As 17h, Procissão, Celebração Eucarística e Coroação.

PARÓQUIA DO DIVINO - Às 15h, Santa Missa na Comunidade do Pinheiro Grosso. As 18:30 horas, Procissão pelo trajeto de costumes, passando por ruas próximas à Paróquia do Divino Espírito Santo, em Barbacena. As 19:00 horas, Santa Missa. Hoje também está programada a rua de lazer para as crianças a partir das 14:00 horas. Há movimento de barraquinhas e leilões, além de doações para a APAE de Barbacena: biscoitos, gelatinas, Mucilon e Aveia.

 

PARÓQUIA SANTO ANTÕNIO - Tarde de Louvor a Maria, a partir das 14:30 horas, na Paróquia de Santo Antônio, em Barbacena, com apresentação e acolhida dos convidados. As 15:00 horas, encenação e recitação dos Mistérios do Santo Terço – cada Mistério a cargo de uma Pastoral. As 18:00 horas, Procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, logo após, Coroação e Consagração à Nossa Senhora Aparecida. O encerramento da Tarde de Louvor será com a celebração de Santa Missa. Todas as comunidades do Terço dos Homens são convidadas a participarem.

 

COMUNIDADE DOS COSTAS - Festa de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade dos Costas, em Correia de Almeida. Ao meio dia, Oração do Angelus, em seguida, Procissão. Na chegada, Santa Missa festiva e homenagem a Nossa Senhora Aparecida, terço das mulheres e terço dos homens.

 

SENHORA DAS DORES - Festa de Nossa Senhora Aparecida na quase Paróquia Nossa Senhora das Dores – Sítio João Condé – em Senhora das Dores, com presenças de várias comunidades e equipes litúrgicas. A festividade se estende até o dia 16. Todas as noites, as 18:30 horas, reza do Terço e Novena. As 19:00 horas, Celebração da Palavra, cada noite, reflexão de um tema especial.

 

ANTÔNIO CARLOS - Festa em Honra à Nossa Senhora Aparecida na Comunidade do Capão da Cerca, em Antônio Carlos. A partir das 11:30 horas, Procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrendo o trajeto de costume. Ao meio-dia, chegada da Procissão e Santa Missa. Após a Missa, almoço beneficente e leilão de prendas, sorteio da rifa, som mecânico e movimento de barraquinhas.

 

Festa também na Comunidade do Espraiado, em Antônio Carlos. De 13 a 16 de outubro. Celebrações de Missas as 19:00 horas. No dia 16 as 10:00 horas, concentração para a Cavalgada, saindo do rancho do Oeste em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Espraiado – saída da Cavalgada as 11:30 horas. Logo após, será vendido um Feijão Tropeiro, com renda em prol da reforma da Igreja. As 13:00 horas, leilão de prendas. As 16:00 horas, Procissão saindo da residência de Geraldo Afonso e Maria Catarina percorrendo ruas da Comunidade. As 17:00 horas, Santa Missa com participação do coral da Comunidade e as 18:00 horas, sorteio da rifa. Haverá som e movimento de barraquinhas.