Notícias


17 de setembro de 2017 às 08h37

Incêndios castigam a região

O tempo seco é a principal causa de vários focos de incêndios e os prejuízos estão aumentando

Da Redação

Vários incêndios estão sendo registrados pelo Corpo de Bombeiros em toda a região. A principal causa é o tempo seco e a falta de chuva que se estende por cerca de dois meses. Com isso, o trabalho dos bombeiros tem sido intenso em várias cidades como Barbacena, São João Del Rei, São Vicente de Minas, Conselheiro Lafaiete e Lagoa Dourada.

SÃO VICENTE DE MINAS – Na noite de sexta-feira (15), uma colheitadeira se incendiou numa propriedade localizada na zona rural de São Vicente de Minas, Fazenda da Aroeira. As informações vindas do proprietário da fazenda indicam que houve uma pane seguida de curto-circuito no motor da colheitadeira. O incêndio se alastrou pela vegetação rasteira e atingiu 25 hectares de uma plantação de trigo. Não houve vítimas, porém a colheitadeira e a plantação se incendiaram por completo.

LAGOA DOURADA – Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na cidade de Lagoa Dourada, no início da madrugada de sábado. O registro foi na Avenida Sebastião de Andrade, no bairro Bom Jesus. Queimaram pneus, graxas e materiais de oficina. A origem do incêndio pode estar ligada a um curto circuito que será investigado pela Perícia Técnica.

Enquanto o incêndio era controlado o telhado do galpão cedeu, acarretando trincas de rachaduras nas paredes e estruturas do imóvel. O local está isolado.

INCÊNDIOS NA VEGETAÇÃO – De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, os militares estão recebendo inúmeras chamadas devido a incêndios em vegetação. Em Barbacena os principais registros estão no distrito da Colônia Rodrigo Silva. Registros também no bairro Bom Pastor, além de mais um incêndio, durante a noite de sexta-feira (15), nas imediações do Hospital Regional.

Já em Antônio Carlos, na localidade Araújo o fogo atingiu uma plantação de eucaliptos.

Em São João Del Rei um incêndio no bairro Cidade Verde ameaçou residências e deixou os moradores preocupados. Moradores do bairro Arcádia, na Avenida Alberto de Sousa, em Conselheiro Lafaiete também ficaram assustados com o fogo, na manhã de sexta-feira. Neste registro, moradores tiveram também problemas com a fumaça e a fuligem. Também em Lafaiete, no bairro Carijós, Rua Santa Efigênia, um incêndio que começou numa vegetação seca atingiu uma área de entulhos e descartes, onde estavam madeira e papelões. A fumaça foi o principal transtorno para os moradores das imediações.