Notícias


5 de setembro de 2014 às 07h08

Teatro, música, literatura e exposições agitam a região

Confira a agenda de eventos do fim de semana

Bruna Macedo
Teatro, música, literatura e exposições agitam a região

TEATRO E MÚSICA – O Instituto Curupira realiza no domingo (07), em comemoração à entrada dos novos alunos, dois diferentes espetáculos dos Núcleos de Estudos em Música e Teatro da instituição. "O mundo da casa de meu avô", com a Banda Mangaia, às 16h e 19h; e “O Pequeno Príncipe” com a Cia. Conta Outra, às 17h30 e 20h30. As exibições acontecem no auditório da AGIR (Praça Conde de Prados). O ingresso custa R$ 12, sendo a meia R$ 6, e pode ser adquirido no Silvio’s Lanches (Praça dos Andradas). 

SÃO JOÃO DEL-REI – Desde terça-feira (02) o hábito da leitura é o principal foco do Festival de Literatura realizado pelas cidades de São João del-Rei e Tiradentes. O festival termina sábado (06) com o show do cantor Gabriel Guedes, às 19h, nas escadarias do Teatro Municipal.

ANTÔNIO CARLOS – O 25º Flequeijo e 2ª Exposição de Animais movimentam a cidade de Antônio Carlos. No dia 11 de setembro show com Violeiros de Madre de Deus; dia 12, concurso sertanejo e Banda Ziriguidum; dia 13, desfile para eleição da Rainha da Festa e shows com Paulinho Reis, Trio Parada Dura e Banda Contato Imediato. Encerrando, dia 14, concurso de queijo da miniagroindústria, desfile de carros ornamentados e shows com Vinícius Freitas, Wanderson Kirino e a dupla Fábio e Rafael.

OBSERVATORIUM – O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Wilson Sideral, apresenta o seu novo CD, “Canções de Computador”, no sábado (06) a partir das 23h.

PRADOS – Em Prados a opção é a 25ª Exposição Agropecuária, Torneio Leiteiro e Feira Artesanal e Industrial, no Parque de Exposições. Sexta-feira (05) haverá apresentações da dupla Cinthya e Dayane e Banda Fator RG7. No sábado (06) os sertanejos Felipe e Dante gravam seu novo DVD, e logo após show com Banda Alternativa. Três shows encerram a festa no domingo (07): Banda Raiz, Banda Einstein e Juninho Matos e Banda. Entrada franca todos os dias.

DORES DE CAMPOS – Feira de Orquídeas na praça da Figueira, em Dores de Campos, sábado (06)  e domingo (07), de 7h às 17h.