Notícias


26 de agosto de 2017 às 08h09 atualizada em26 de agosto de 2017 às 08h33

#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes

Confira as noticias sociais e culturais da #flashBOL

Bruna Macedo
#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
O Festival de clipes vai movimentar novamente a comunidade estudantil
#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
Concurso do queijo minas artesanal integra o festival de gastronomia

Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes

Está marcado para o dia 27 de outubro o II Festival de Videoclipes da Escola Estadual Henrique Diniz. A edição de 2016 recebeu alunos, pais e convidados. E o II Festival promete surpreender os jurados e o público com os vídeos cada vez mais criativos, feitos pelos alunos.

 

AMBa elegerá nova diretoria

A Associação Médica de Barbacena (AMBa) elegerá, no dia 31 de agosto, a nova diretoria para o quadriênio 2017/2020. Apenas uma chapa concorrerá ao pleito, tendo o atual presidente, médico Arinos Brasil Duarte Filho, como candidato. Compõem a chapa os médicos Flávio Lúcio de Almeida Martins (Diretor Vice-Presidente/Ass.Profissionais), Gabriel Antonio Oliveira Dias (Diretor Financeiro), Honório Teixeira de Carvalho Neto (Diretor Secretário), Marcos Paulo Viana Milagres (Diretor Científico)  e Jairo Furtado Toledo (Diretor Cultural). Serão eleitos também os delegados, efetivos e suplentes, Junto à AMMG e o Conselho Fiscal.  Podem votar todos os associados à AMBA, em dia com obrigações estatutária, das 08 às 17h, na sede da AMBa.

 

O melhor queijim de Minas artesanal

O melhor queijo minas artesanal será conhecido neste sábado (26) durante o Festival de Gastronomia de Tiradentes. Trinta e tres produtores, das regiões de Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro, competirão nos quesitos apresentação, cor, textura, consistência, paladar e olfato. O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes começou no dia 18 de agosto e será realizado até o dia 27 de agosto, na Praça da Rodoviária, com shows, cozinha ao vivo e estandes, e no Largo das Forras, com aulas teóricas e interativas com grandes nomes da gastronomia.  

(http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/regiao/trinta-e-tres-produtores-concorrem-ao-titulo-de-melhor-queijo-minas-artesanal)

 

Sete décadas de amor à educação

A Escola Estadual Adelaide Bias Fortes,  fundada em 25 de agosto de 1946, comemorou 7 décadas dedicadas à educação. As comemorações acontecem neste sábado (25), das 08h às 11h, com exposição fotográfica, apresentações dos alunos e torneios de queimadas e futebol.

 

 

Mais de dois mil atletas participaram do 5º Desafio Rivelli

Uma mega estrutura foi montada no Centro de Barbacena para a 5ª edição o Desafio Rivelli, que contou com a participação de mais de dois mil atletas corredores, caminhantes e crianças, no domingo (20). Foram disputadas provas de 5 e 10 km, caminhada e corrida infantil. A premiação em dinheiro atraiu atletas profissionais de várias cidades de Minas e de outros Estados. A novidade desse ano foi a prova para atletas com deficiência (PCD). Tive a honra de participar do evento, muito bem organizado. Parabéns à toda equipe Rivelli.(http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/esporte/desafio-rivelli-movimenta-centenas-de-corredores-na-manha-de-domingo)

 

Celebração eucarística no Hospital Ibiapaba CEBAMS

O Hospital Ibiapaba CEBAMS recebe neste sábado (26), às 16h, uma missa celebrada pelo Padre Isauro Biazutti, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. A missa acontecerá no auditório da instituição e poderá ser assistida ao vivo pelo site do Hospital, o www.ibiapaba.com.br. A Missa é uma antiga tradição no Hospital e, desde o último mês, voltou a acontecer. A celebração é aberta à comunidade da região do

 

Museu da Loucura recebe exposição “The Visceral Mind”

O artista Rodrigo Vilela traz para Barbacena sua exposição “The Visceral Mind”, que poderá ser vista no Museu da Loucura. Rodrigo, natural de Boa Esperança, apresenta influências do horror, do expressionismo alemão e sua distorção plástica. O artista explora todas as nuances do medo, da loucura e tudo que é inerente ao lado mais obscuro do ser humano. Seu trabalho foi resumido pelo artista plástico Edgar Franco como “imagens viscerais e com grande força poética”. A exposição pode ser visitada até o dia 15 de setembro, de terça-feira a domingo, de 8h às 12h e de 13 às 18h.  

 

Comunidade do Paraíso, em Piedade do Rio Grande, recebe o família na Praça

 O Sindicato dos Produtores Rurais de Piedade do Rio Grande e o Senar Minas realizam, no último domingo (27), entre 8 e 16h, o Família na Praça, na Comunidade do Paraíso. Serão disponibilizadas atividades como cama elástica, corrida de saco, gincanas, pula-pula, futebol, tiro ao alvo, tapembol, vôlei, contação de histórias e causos, teatro de marionetes, pintura em rosto, oficina de recorte e colagem e oficina de confecção de fantoches. Os adultos poderão participar de atividades como oficina de artesanato, aferição da pressão arterial, teste de glicemia. Haverá também apresentações de viola e sanfona, da Corporação Musical Santa Cecília, de Folia de Reis, de palhaços e malabares; receber atendimento odontológico durante a campanha de saúde bucal; passar por exames de vista; cortar cabelo; e ainda levar para casa a fotografia da família, uma lembrança do evento. (http://barbacenaonline.com.br/noticia/regiao/comunidade-do-paraiso-recebe-familia-na-praca)

 

Bailarinos do Sesi conquistam prêmios no Dançaraxá

O Grupo SESI Barbacena participou de um dos maiores Festivais Competitivos de Dança do país, o Dançaraxá. A 17ª edição do festival reuniu cerca de 2 mil de quase 30 municípios do país, aumentando o número de participantes em relação a anos anteriores. O grupo barbacenense 22 coreografias para o Festival nas modalidades Neoclássico, Contemporâneo, Estilo Livre, Balé Clássico de Repertório, Jazz e Dança Moderna, que obtiveram excelentes resultados. É a dança de Barbacena conquistando espaço no cenário nacional. (http://barbacenaonline.com.br/noticia/cultura/grupo-sesi-de-danca-conquista-bons-resultados-em-festival-competitivo)

 

Novo turismólogo no mercado

A coluna parabeniza o barbacenense Guilherme Batista pela conquista do tão sonhado diploma. Guilherme se formou em Turismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Ainda sobre formatura...

Acontece neste final de semana o baile de formatura de Mariane Azzi, sobrinha de Giovane Tavares, que se formou em Nutrição pelo IF Campus Barbacena. Parabenizamos pela etapa concluída.

 

Chegou a vez de Juiz de Fora

O cantor e rapper Projota se apresenta sábado (26) na boate Privilège em Juiz de Fora. O evento está marcado para 23h e os ingressos podem ser adquiridos através do link:

http://www.ingressocerto.com/projota-em-juiz-de-fora-privilege-canta-p182398


O fenômeno está chegando

Falando em Juiz de Fora, conforme anunciamos na coluna #flashBOL, o humorista Whindersson Nunes se apresenta no Cine Theatro Central no domingo (27). Prova de que é um fenômeno por onde passa, é que os ingressos estão esgotados. Quem pode, pode!!


Quem soprou velinhas....

Dia 23 – Carlos Eduardo Alvim, Jonathan Rondiney Lourenço

Dia 24 – Isabelle Rodrigues, Vera Bertolin

Dia 25 – Rosany Santos, Tadeu Pazutti, Ana Paula Abreu, Dulce Gomes

Dia 26 – Rafael Wamser, Martim Paolucci, Camila Alves, Sebastião Ferreira

Dia 27 – Margarida Barbosa, Shirley Braz, Paloma Braz

 

Quer entrar em contato com a #flashBOL?

Instagram: @brunamacedooficial/@giovanetavares

Email: bruna@barbacenaonline.com.br

WhatsApp: (32) 9 8835-4900

Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

(Clique nas fotos para ampliar)

 

#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
Escola Adelaide comemora 70 anos de atividades
#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
Mais de 2 mil atletas participaram do Desafio Rivelli
#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
A Exposição ficará até dia 15 de setembro
#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
O grupo do Sesi levou 22 trabalhos coreográficos
#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
Guilherme concluiu o curso de turismo
#flashBOL: Festival de clipes estimula a criatividade de estudantes
Mariane Azzi com a mãe, Ariane Leonel, durante a colação de grau