Notícias


9 de janeiro de 2018 às 23h03

Procurando emprego? Especialista dá dicas para preenchimento de currículo

Com o início do ano cresce a procura por emprego e mudanças profissionais

Da Redação

Um novo ano traz muitas promessas de mudanças, e em 2018 milhares de brasileiros estão em busca de um novo emprego. A informação é do site de buscas Google que revelou que a procura por trabalho subiu em janeiro, mês em que as decisões para o ano são planejadas. Em janeiro de 2017 a busca por termos como “novo emprego” aumentou 12 vezes mais que o período anterior. De acordo com o Google, esse comportamento deve se repetir este ano. No YouTube, pesquisas sobre formas para mudar de vida, aprender algo novo, conseguir um emprego tiveram um crescimento de mais de 200% em visualizações.

O psicólogo e consultor de Recursos Humanos, Adamir Moreira de Assis indica que um currículo objetivo com informações diretas é um grande aliado para quem está em busca de um novo emprego. “O currículo precisa estar organizado e com as informações completas para que o recrutador tenha as informações do candidato”.  Ele indica que um bom currículo pode ser dividido em 4 partes, sendo os dados pessoais, formação profissional, experiência e cursos complementares. Ele lembra que não é necessário informar dados de documentos no currículo e a experiência profissional deve ser realizada em ordem cronológica, com datas de entrada e saída e atividades desenvolvidas. O currículo deve conter no máximo duas páginas, deve estar organizado, completo e com uma boa redação, evitar erros e palavras informais são importantes nesse momento. “O que é importante no preenchimento do currículo é o candidato ser bem objetivo, não omitir informações e colocar tudo de forma organizada e legível para criar uma boa imagem nesse contato inicial”, finaliza.

Outra forma de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho é através do SINE – A pessoa interessada na busca de um novo emprego deve primeiramente se cadastrar na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), levando Carteira de Trabalho, Identidade e CPF. As vagas disponíveis podem ser verificadas diariamente através do site vagasbarbacena.blogspot.com.br, pelo Aplicativo SINE Fácil, do Ministério do Trabalho ou pessoalmente. É importante que o candidato compareça no SINE para encaminhamento para entrevistas.

Empresas que desejam divulgar vagas de trabalho também podem fazer o cadastro, informando o CNPJ ou CEI, endereço completo e perfil da vaga. O cadastro de vagas pode ser feito pessoalmente, por telefone ou através do e-mail sine.barbacena@social.mg.gov.br

 

NOTA DA REDAÇÃO: TODAS AS QUARTAS-FEIRAS O PORTAL DE NOTÍCIAS BARBACENA ONLINE E PROGRAMA CONTATO DIRETO DA SUCESSO FM DIVULGAM AS VAGAS DISPONÍVEIS NO SINE E TAMBÉM INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS E CONCURSOS.

LEIA MAIS:
Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900