Notícias


15 de dezembro de 2016 às 22h01

Estado divulga classificação dos inscritos no processo de designação

Listagem está disponível para consulta pela internet

Da Redação

Candidatos que realizaram inscrições para a designação na rede estadual de ensino, em 2017, já podem consultar a listagem de classificação. As informações estão disponíveis no site www.designaeducacao.mg.gov.br. A inscrição deveria ser feita pelos profissionais interessados em concorrer a uma vaga de designado em uma escola estadual no ano que vem.

Nos próximos dias será publicada no Diário Oficial Minas Gerais uma resolução com as regras para a designação. Em janeiro a Secretaria de Estado da Educação divulgará as vagas disponíveis em cada localidade para dar sequência ao processo de designação.

Com inscrições realizadas entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, o cadastro recebeu um número recorde de inscritos: foram 1.117.996 inscrições de 564.628 candidatos interessados a pleitear vagas de designação na rede estadual de ensino. Desse total, 34% dos inscritos fizeram uma inscrição, 14% fizeram duas inscrições e 45% concluíram três inscrições. Também houve candidatos que fizeram o cadastro no site, mas não fizeram nenhuma inscrição. Esse número representa 7% do total de inscritos. Os candidatos foram classificados de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução SEE nº 3.118. As informações inseridas pelo candidato no ato da inscrição, que resultarão na sua classificação, deverão ser comprovadas no ato da designação.