Notícias


22 de março de 2017 às 12h18

Creche São Paulo da Cruz: 19 anos de trabalhos em favor dos menos favorecidos

Duzentas crianças são atendidas em período integral

Bruna Macedo
Creche São Paulo da Cruz: 19 anos de trabalhos em favor dos menos favorecidos
Creche São Paulo da Cruz: 19 anos de trabalhos em favor dos menos favorecidos

Há 19 anos a Creche São Paulo da Cruz vem atendendo crianças de Barbacena, mais especificamente da região onde a entidade funciona: bairro Ipanema. O aniversário de criação é comemorado no dia 23 de março. A ideia da creche é secular, já que segue o carisma do Fundador da Congregação São Paulo da Cruz, que é acolher e promover os menos favorecidos, vendo neles a imagem do Crucificado.

O pioneiro foi o Padre Edmundo de Ciccio, natural da Itália, que veio em missão para o Brasil. Posteriormente o religioso veio para Barbacena para iniciar a construção dos prédios e as atividades.  O projeto visa, essencialmente, a “evangelização voltada para a promoção de vida de cada família acolhida. Acolher, cuidar e educar na fé as crianças para que as famílias possam experimentar novas propostas em todos os âmbitos: afetivos, cognitivos, sociais e outros”.

Atualmente a creche é dirigida pelo Padre Roberto Moreira. São 200 crianças atendidas em período integral, além das atividades desenvolvidas pelo Centro de Educação Infantil São Paulo da Cruz que oferece à comunidade oficinas de Ballet, esporte, informática e atendimento de orientação direta para as famílias através do serviço social desta unidade. O serviço beneficia diretamente os bairros Nova Suíça, Nova Cidade, Ipanema, Vilela, Caiçaras, Penha e Divino. Além das doações da comunidade, a creche tem parceria com voluntários, com a Prefeitura e com a Rivelli.

Para comemorar quase duas décadas de atividades, na quinta-feira (23) haverá uma reflexão junto das famílias orientada pelo Padre Roberto Moreira, a partir das 08h, seguido de um café coletivo e de interação para as famílias.

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900