Notícias


16 de outubro de 2017 às 21h09 atualizada em19 de outubro de 2017 às 21h57

Comunidade escolar prepara noite de gala para apresentações de clipes

Festival estudantil está na segunda edição

Da Redação
Comunidade escolar prepara noite de gala para apresentações de clipes
Comunidade escolar prepara noite de gala para apresentações de clipes

Inspirados nas séries americanas, alunos da Escola Estadual Henrique Diniz se preparam para o 2º Festival Estudantil de Videoclipes HD 2017. A noite de gala para apresentação dos trabalhos e julgamento dos jurados acontecerá no próximo dia 27 de outubro, sexta-feira, a partir das 18h30.

A iniciativa, segundo os professores organizadores e idealizadores do projeto, Giovani Goulart e Prof. Touchet, “é uma forma de fazer e valorizar ainda mais a matéria de arte que tem sido esquecida por vários profissionais”. “O festival de videoclipes teve seu início em Barbacena através do prof. Renato em 2005 no Colégio Polivalente. Na ocasião os alunos utilizavam os recursos que tinham para realizar os videoclipes. Seguindo nessa dinâmica, nós professores que participamos do I Festival no Polivalente, apresentamos o projeto cultural para a escola, totalmente repaginado. O apoio da direção é fundamental na execução do projeto”, destacou Giovani.

Para o aluno do 3.1, Leonardo de Oliveira Rosa, a escola tem um diferencial em razão da relação de amizade dos professores, alunos e demais funcionários.  “O festival faz com que os alunos, e até mesmo os professores, trabalhem em equipe, tornando-os capazes de olhar o outro com mais carinho e respeito. A ideia foi recebida com muito carinho e empolgação, pois é um projeto divertido de fazer, apesar das dificuldades que temos. Além disso, reúne e envolve toda a comunidade escolar”, afirmou.

Já Camila Gonçalves Teodoro (3.2), destacou as transformações pelas quais a escola passou até chegar no padrão que está atualmente. “Participar do festival nos aproxima da arte, tanto os pais, professores e principalmente os alunos. No início os alunos ficaram um pouco receosos porque o videoclipe é um trabalho muito desafiador e todo mundo sabe do esforço e dedicação que são necessários para um trabalho desse nível, mas como “missão dada é missão cumprida” nos empenhamos muito até concluir o trabalho”.