22 de dezembro de 2016 às 17h04

Servidores da administração direta da prefeitura de Barbacena podem ficar sem o abono de natal pela terceira vez consecutiva

Aposentados e pensionistas também não receberam o 13º salário de 2016

Da Redação

Aposentados, pensionistas e também os servidores efetivos e contratados do município de Barbacena terão problemas para honrar seus compromissos financeiros neste fim de ano. O abono de natal não foi pago até este momento e não há perspectivas de que seja depositado nos próximos dias. Legalmente, a data para pagamento seria o dia 20 de dezembro. O repórter Victor Vicency, do programa Contato Direto (Sucesso FM) conversou com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena. Sem esperanças, Almir de Paulo, presidente do Sindicato, afirma que este é o terceiro ano consecutivo que o servidor público ficará sem receber o décimo terceiro salário. Na entrevista, Almir contou que procurou vários órgãos da prefeitura, mas não conseguiu respostas positivas. “Só mesmo uma parte do 13º de 2014 que poderá cair na conta, mas somente se o município receber uma verba extra, que viria da divisão do dinheiro repatriado pela operação lava-jato”, assinalou.

Servidores do SAS – Serviço de Água e Saneamento, que é uma autarquia municipal, receberam o 13º salário. Exatamente por terem verba própria. Já os servidores da área da saúde, tanto efetivos quanto os contratados, por causa da verba carimbada, também receberam o abono de natal. Já os outros setores, incluindo a educação, não receberam o abono natalino até o fechamento desta matéria.