Notícias


17 de dezembro de 2015 às 17h07

Prefeituras pagam 13º salários de seus servidores

Antônio Carlos, Vasconcelos e Lafaiete já quitaram seus compromissos

Da Redação

A Prefeitura de Antônio Carlos paga o 13º salário aos seus servidores nesta quinta-feira (17). Mesmo com a crise que assola os municípios brasileiros o prefeito de Antônio Carlos, Natinho, vem demonstrando zelo com o dinheiro público e a valorização dos funcionários públicos pagando nesta Quinta-feira (17) o 13º salário dos servidores do município.
“É com uma satisfação muito grande que anunciamos o pagamento do 13º aos servidores, afinal é uma forma dos funcionários anteciparem as compras de natal e final de ano, aquecendo também o nosso comércio local”, explicou o prefeito.
Natinho ainda destacou o compromisso com os servidores municipais. “É gratificante efetuar este pagamento, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar em dia os funcionários. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou o prefeito.
"O compromisso com a remuneração em dia dos servidores foi estabelecido pelo prefeito Natinho desde o início da sua gestão e mesmo diante da crise no setor financeiro nacional que acarretou em baixos repasses não esperados, a Secretária de Administração e Fazenda tem feito bem seu papel de organização e honestidade com o dinheiro público. Sendo assim, Antônio Carlos, hoje é um dos poucos municípios do estado de Minas a pagar em dia o décimo terceiro salário a seus funcionários. Disse o Secretário de Fazenda e Finanças, Luciano Rabelo.

ALFREDO VASCONCELOS – Os servidores municipais de Alfredo Vasconcelos também já receberam o 13º Salário desde a semana passada. Vicentinho, o prefeito daquela cidade, manteve o compromisso de pagar os salários em dia durante todo o ano de 2015.

CONSELHEIRO LAFAIETE - A prefeitura de Conselheiro Lafaiete efetuou nesta quarta-feira (16) o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. Embora a previsão do pagamento fosse para o dia 20 de dezembro foi possível à antecipação.
O prefeito ressaltou o compromisso e responsabilidade da administração municipal, dando prioridade aos funcionários. Dr. Ivar lembrou que neste período de crise que atravessa o país, o município vem trabalhando com medidas econômicas austeras para que os compromissos sejam honrados. “Enxugamos em qualquer canto que puder, economizamos, mas estamos honrando os nossos compromissos com os trabalhadores. Nosso governo será assim. Eles merecem todo o nosso carinho e respeito”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Administração, José Célio Fonseca da Cunha explicou que a comissão financeira trabalhou neste ano de 2015 para realizar os ajustes necessários visando cumprir as metas com os servidores da prefeitura. José Célio classificou o pagamento do 13º salário como uma vitória para o município. Mesmo reconhecendo que é um direito do trabalhador, o secretário faz referência a várias prefeituras, que diante da crise financeira nacional que tem castigado os administradores, não conseguiram honrar com este compromisso.
Somando as duas parcelas (a primeira foi paga no dia 03 de dezembro) o valor pago gira em torno de R$ 6 milhões. 

BARBACENA – Aqui na cidade de Barbacena, os servidores municipais estão fazendo uma paralisação de advertência durante todo o dia de hoje (quinta-feira, 17) e às duas da tarde houve uma manifestação pelas ruas centrais. Segundo o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Almir de Paulo, a concentração foi na Praça do Rosário, de onde os servidores saíram em passeata até a sede da prefeitura de Barbacena.