Notícias


6 de janeiro de 2017 às 22h12

Não Espere o amanhã

A crônica de Márcio Nogueira de Paiva

Márcio Nogueira de Paiva

Para ser feliz. Seja hoje. Sim. Podemos.

Faça o bem hoje. Não importa a quem. Faça o bem a você. Primeiro a você.

E o mundo vai saber quem é você. Por quê? Pelo simples fato de estar fazendo o bem. Parece simples, né? É e não é. Pode ser que sim e pode ser que não. Depende de quem?

Eu tento, mas sou um ser humano. Então falho muitas vezes. 

“Quem não tiver pecados atire a primeira pedra”. Vai, pega e atira a pedra.

Os primeiros a sair foram os mais velhos, porque acumularam mais falhas, mais culpas.

O Ano Novo começa. Simpatias, orações, macumbas, tudo vale para quem crê. Mas o importante é crer em vocês. Em nós. Vou me incluir nisso. Sim. Tento ser bom, mas sou cheio de defeitos. O que fazer?

Se soubesse eu faria. Acham que não? Todos os poucos que me leem nesse espaço sabem que estou começando uma nova vida. Já publiquei isso. Aposentado proporcionalmente aos 51 anos. Tudo bem. Mas a vida pode começar aos quarenta ou aos oitenta. Basta querer. Então viva. Faça a diferença. Faça o bem hoje...

Tenho vários diplomas, certificações, placas comemorativas, cartas de agradecimento... E daí?

Elas valem para mim. Não valem nada para outras pessoas. Elas valem muito e muito para mim. Fico alegre com ele(a)s. Têm muita importância para mim. Estudei e trabalhei muito. Talvez possa ter trabalhado nem tanto. Mas o que importa é o futuro. “Águas passadas não movem moinho”. “Quem gosta de passado é museu”.

Então vamos ao futuro. Acho que chega por hoje. Não vou tomar mais o seu precioso tempo. Vai fazer a feira de sábado na Irmã Paula. Compra tudo que seu dinheiro der, mas pode parar também naquela barraca do pessoal de Antônio Carlos. Sim, Sá Fortes pertence a Antônio Carlos, assim como Campolide. Muitos acham que Campolide é de Barbacena, mas não é. O Céu é azul e tem estrelas, se não estiver nublado é claro.

FELIZ 2017, para todo(a)s nós. Assim seja.

Márcio Nogueira de Paiva – Barbacena-MG – 06 de janeiro de 2017