Notícias


31 de dezembro de 2016 às 05h41

2017 Vem Aí

A crônica de Márcio Nogueira de Paiva

Márcio Nogueira de Paiva

Estamos na última semana de 2016. Para mim foi um ano bom. Cheio de surpresas.

Comecei o ano devagar, porque já tive pressa. Trago um sorriso porque já chorei demais.

Terminai 2015 de licença médica e comecei 2016 da mesma maneira. Sem trabalhar, recolhido em meu canto, absorto em meus pensamentos. Pensamentos não muito bons. Imaginei nunca mais voltar a trabalhar. Mas alguma coisa aconteceu. Não sei o quê. Mas aconteceu.

Talvez sejam as orações... Minhas e de todos que gostam de mim. Talvez tenha sido DEUS.

Mas voltei de cabeça erguida e coração na boca. Fui acompanhado por psicóloga e psiquiatra.

Voltei dia 31 de maio de 2016. Serviço interno durante um mês. Depois as coisas se resolveram sozinhas. Bem, com um esforço muito grande de minha parte também. E contando sempre com o respaldo da Empresa e dos colegas. Os clientes também sempre ajudaram.

Bem, passou junho, vieram julho e agosto e eu trabalhando no caixa. Setembro e outubro teve a greve.

Outubro entro de férias. Novembro vou a Guarapari-ES no fim das férias. Retorno ao trabalho em novembro ainda. De agosto a novembro minha vida ... Bem, vamos pular essa parte. Vida que segue. Estou escrevendo sobre minha vida profissional.

No fim de novembro veio a grande notícia para mim. Aposentadoria aos cinquenta e um anos.

Aposentadoria proporcional é claro! Tenho muito ainda que trabalhar...Mas, já é uma garantia a mais que a Empresa que trabalhei por quase vinte e nove anos me proporcionou. Contribui para o fundo de aposentadoria durante todos esses anos e agora posso desfrutar disso. Saí dia sete de dezembro. Mas em janeiro volto em outra área.

Volto com projetos e expectativas. Porém, antes, devo curtir um merecido descanso. Sol, praia e calor em janeiro, debaixo de castanheiras capixabas. Vou e volto renovado. Sempre foi assim, assim sempre será. O mar e a praia têm esse poder sobre mim: transmitem-me paz, acalmam, regeneram.

Bem, Iriri, Vila Velha, Meaípe, Guarapari, Piúma, Itaoca e Marataízes aí vou eu. Presidente Kenedy também pode estar no roteiro, porquê não.

FELIZ 2017 a todo(a)s leitores do Barbacenaonline.

Márcio Nogueira de Paiva – Barbacena-MG – 30/12/2016