Notícias


13 de abril de 2018 às 13h46 atualizada em17 de abril de 2018 às 22h58

Moradores de Pinheiro Grosso reclamam do descaso com o distrito

Problemas também no Santa Tereza, Caiçaras, Boa Morte e Diniz

Da Redação
Moradores de Pinheiro Grosso reclamam do descaso com o distrito
Pinheiro Grosso
Moradores de Pinheiro Grosso reclamam do descaso com o distrito
Pinheiro Grosso

Os moradores de Pinheiro Grosso reclamam do abandono pelo poder público e questionam o aumento do IPTU, já que segundo eles, o distrito não recebe melhorias há muitos anos. Ruas esburacadas e obras inacabadas estão entre os problemas relatados através do Whatsapp do Barbacena Online. A Unidade Básica de Saúde que estava sendo construída naquele distrito teve a obra interrompida, sem muitas justificativas aos moradores. O material que seria utilizado foi roubado. Outra reclamação é referente à rua Santa Terezinha, que está tomada pelos buracos, em muitos pontos tornando impossível a passagem de veículos.

SANTA TEREZA - A rua Venceslau Brás, no bairro Santa Tereza está completamente tomada pelos buracos. Como em muitas outras ruas da cidade, os moradores têm que conviver com ruas sem estrutura e cheias de buracos. Sem nenhuma solução da administração pública, moradores sinalizaram os buracos com galhos a fim de evitar acidentes.

CAIÇARAS – No bairro Caiçaras, próximo à Escola Yaya Moreira, os buracos são enormes, dificultam o trânsito e colocam em risco a segurança dos estudantes que passam pelo local, pois os veículos precisam desviar dos buracos para conseguir passar. Moradores relataram o quase atropelamento de uma criança nessa semana.

BOA MORTE – Na Rua Marquês de Maricá, no bairro Boa Morte, os moradores enfrentam uma infestação de ratos, aranhas e até piolho e cobra em suas residências por causa do mato alto que tomou conta de toda a rua. Um morador relatou que cansado de esperar por uma ação vinda da Prefeitura, ele mesmo capinou o mato nas proximidades de sua casa e que, mesmo após a solicitação na Secretaria de Obras, o mato capinado não foi recolhido.

DINIZ – No Diniz, a rua Engenheiro Louercyr Turcheti, um dos principais acessos ao bairro, também encontra-se cheia de buracos e “costelas” que foram causados por partes da via que afundaram. Os moradores também alertam para questões de segurança no trânsito, e pedem por um quebra-molas no cruzamento entre as ruas João Ribeiro da Fonseca com a Angelin Dani, pois trata-se de uma rua estreita, sem passeios e com alto fluxo de veículos.

 

***Ajude a fazer uma Barbacena melhor. Envie sua sugestão de melhoria para cidade através do WhatsApp (32) 98835-4900. Este é o Whatsapp da Redação do Barbacena Online.

 

LEIA TAMBÉM:

http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cidade/calma-capina-deve-chegar-a-todos-os-bairros

http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cidade/prazo-para-pagamento-do-iptu-foi-prorrogado

http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cidade/principal-acesso-da-cidade-precisa-de-intervencao

http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cidade/esgoto-a-ceu-aberto-atrapalha-moradores-do-nova-cidade

http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cidade/correios-onde-estao-os-carnes-do-iptu

http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cidade/obra-no-monte-mario-causa-transtorno-a-populacao

Moradores de Pinheiro Grosso reclamam do descaso com o distrito
Caiçaras
Moradores de Pinheiro Grosso reclamam do descaso com o distrito
Caiçaras
Moradores de Pinheiro Grosso reclamam do descaso com o distrito
Santa Tereza
Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900