Notícias


10 de outubro de 2017 às 19h16

Baile das Rosas abre tradicional festa em Barbacena

Programação com entrada franca todos os dias

Da Redação
Baile das Rosas abre tradicional festa em Barbacena

Começa nesta quarta-feira (11) a 49ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena com o desfile e baile para a eleição da Rainha, a partir das 23h, no Franato’s. A eleição do Broto e Brotinho será na quinta (12), a partir das 15h, no mesmo local. A programação gratuita no Parque de Exposições começa na quinta-feira (12) com a abertura dos stands e da Praça de Alimentação. Às 17h haverá Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, com toda a arrecadação do ofertório destinada à campanha Pedro Precisa de Você. Além dos shows, acontecerá também desfile de carros ornamentados, provas esportivas do Mangalarga Marchador, stands de rosas, flores e artesanato.

Até domingo (15) fica proibida, na via pública e em lotes vagos e edificações, residenciais ou comerciais, de propriedade particular, a exploração de atividades de prestação de serviços e comércio eventual e/ou ambulante, num perímetro de 1.000m (mil metros) em relação ao Parque de Exposições “Senador Bias Fortes”. A exceção são os prestadores de serviços devidamente licenciados pela Prefeitura, conforme decreto publicado no Diário Oficial.

 

Programação completa:

 

Dia 11 (quarta-feira)

23h - Baile de Gala e eleição da Rainha das Rosas 2017 no Franato's

Dia 12 (quinta-feira)

Abertura dos stands de rosas e flores nos galpões do Parque de Exposições,

15h - Eleição do Broto e Brotinho das Rosas 2017 no Franato's

17h - Missa celebrada em honra a Nossa Senhora Aparecida, com ofertório em prol da campanha Pedro Precisa de Você (Parque de Exposições)

20h - Show com Eros Biondini, da turnê Ir Além

23h - Show com Oba Oba Samba House (pagofunk)

Dia 13 (sexta-feira)

21h - Show com João Victor e Emmanuel (sertanejo)

23h - Show com Pedro Henrique e Rafael, dupla de sucesso da Festa do Peão de Barretos, com a turnê Nosso Jeito

Dia 14 (sábado)

10h - Receptivo com as princesas e a nova Rainha das Rosas, Broto e Brotinhos, com decoração temática, mostra de rosas e carro alegórico ornamentado com botões de rosas e flores para apreciação dos turistas e dos barbacenenses em geral, no Jardim Municipal

Centro da cidade. Início da apresentação, no Parque, dos tradicionais carros alegóricos e stands temáticos ornamentados, com rosas e flores para visitação pública  

9h às 14h - Provas de maneabilidade esportiva do Cavalo Mangalarga Marchador

21h - Show com Dani Tavares (sertanejo)

23h - Show com Rick e Giovani, com a tour Dois Corações, iniciada em Nova York (Rick da dupla Rick e Renner e Giovani da dupla Gian e Giovani)

Dia 15 (domingo)

A partir das 6h, receptivo com café da manhã para turistas e visitantes

9h - Provas de maneabilidade esportiva do Cavalo Mangalarga Marchador

13h - Show com Alexandre Araújo e Banda

14h30 - Apresentação da Banda de Música do 9º BPM

15h - Desfile oficial com as princesas, Rainha, Broto e Brotinho 2017, desfile dos carros ornamentados com rosas e flores e coroação oficial das eleitas pelo prefeito Luis Álvaro e a patronesse do evento, Shirlene Moura

17h - Show com Felipe e Cristiano (sertanejo)

20h - Show com Rodrigo Dias e Juliano

 

DECRETO MUNICIPAL Nº 8.209

“Dispõe sobre a organização e realização da “Festa das Rosas e Flores”, e dá outras providências”.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARBACENA, no uso das atribuições de seu cargo, em conformidade com as leis em vigor, em especial com o disposto no art. 5º da Lei Municipal nº 4.238, de 2009; e na forma do art. 26, inciso I da Constituição do Município de Barbacena;

DECRETA:

Art. 1º Fica proibida, no período de 11 a 15 de outubro de 2017, na via pública e em lotes vagos e edificações, residenciais ou comerciais, de propriedade particular, a exploração de atividades de prestação de serviços e comércio eventual e/ou ambulante, num perímetro de 1.000m (mil metros) em relação ao Parque de Exposições “Senador Bias Fortes”.

Parágrafo único. Fica assegurado aos prestadores de serviços e comerciantes regularmente estabelecidos, em caráter não eventual, no trecho descrito no art. 1º deste Decreto, o exercício das atividades constantes do Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, já expedido pela Prefeitura Municipal de Barbacena.

Art. 2º O descumprimento das normas dispostas neste regulamento ensejará a aplicação das multas previstas na Lei nº 3.241/1995 – Código Municipal de Posturas, e na Lei nº 3.246/1995 – Código Tributário Municipal.

Art. 3º Os autorizatários selecionados somente poderão efetuar o abastecimento das barracas até o horário de 17:00hs (dezessete horas).

§ 1º Somente será permitido o acesso de veículos para abastecimento devidamente identificados com a credencial “Trânsito Livre”, fornecido pela Prefeitura Municipal.

§ 2º Fica vedado o estacionamento dos veículos utilizados para abastecimento de barracas dentro do Parque de Exposições “Senador Bias Fortes” após o horário consignado no caput deste artigo, sob pena de remoção por guincho.

Art. 4º A Guarda Municipal prestará apoio às atividades de fiscalização do Serviço de Concessões e da Vigilância Sanitária, cabendo-lhe ainda:

I – prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais;

II - encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime, quando possível e sempre que necessário.

Art. 5º Ficam os servidores ocupantes do cargo de Guarda Municipal convocados a cumprir plantões de 12 (doze) ou 10 (dez) horas no período de 11 a 15 de outubro de 2017, em caráter transitório e excepcional, para prestação de serviços na “Festa das Rosas e Flores”.

Art. 6º O pagamento do plantão será realizado pela Subsecretaria de Recursos Humanos de acordo com os valores estabelecidos no Anexo I deste Decreto, mediante solicitação do Comando da Guarda Municipal, devidamente autorizada pelo Prefeito Municipal.

Art. 7º Quando a escala de plantão atingir somente a metade do tempo estabelecido, o pagamento a que faz jus o servidor será de 50% (cinqüenta por cento) dos valores fixados no Anexo I deste Decreto.

Art. 8º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.