4 de janeiro de 2017 às 08h37 atualizada em4 de janeiro de 2017 às 14h17

Abastecimento de água na região Noroeste de Barbacena foi novamente interrompido

Falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável

Da Redação

Pela segunda vez, em menos de uma semana, a Copasa emitiu uma nota alertando sobre a interrupção no abastecimento de água na região noroeste de Barbacena. De acordo com a empresa, a suspensão em caráter emergencial, aconteceu na manhã de terça-feira (03), em função da falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável. A previsão é que o abastecimento seja retomado, de forma gradativa, na noite de sexta-feira (06).

Em nota a Cemig, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, "Em resposta à reclamação publicada no portal Barbacena Online nesta quarta-feira, dia 4/1, referente ao desabastecimento de água em Barbacena, a Cemig informa que não identificou problemas no fornecimento de energia que justifiquem a reclamação da companhia de água e o último registro da Empresa em um dos canais de atendimento da Cemig é datado de 30 de dezembro. Com relação a falta de energia da última sexta-feira, ela foi atendida no mesmo dia e dentro do prazo de execução".

O mesmo problema foi relatado pelo Portal de Notícias Barbacena Online no dia 30 de dezembro (http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cidade/copasa-indica-problemas-no-abastecimento-em-barbacena), quando a empresa emitiu um alerta à população relatando o mesmo problema.