Voltar à principal
Imprimir
Contato

PERIGOS DESTA VIDA

Existe uma época do ano que pede inércia total. Se fosse possível, valia a pena recorrer ao congelamento: um mês fora de circulação. Porque a tubulação de seu apartamento vai provocar infiltrações no vizinho, e não haverá ninguém que dê jeito. Tão certo como dois e dois são quatro.

Também não adianta espalhar sal grosso e dentes de alho por toda a casa. Qualquer antídoto fracassa. Se você reencontrar amigos, a conversa será tediosa. Não fuja para o banco mais longínquo do parque, porque há de aparecer alguém para aporrinhá-lo.

Se o seu time jogar uma partida decisiva, não ligue rádio nem tevê. Só assim as chances de derrota serão minimizadas. Não se meta a bulir com eletricidade, para evitar um curto-circuito. Seu computador, com certeza, vai dar 'tilte' ou pegar um vírus. Parentes, então – criaturas complicosas a qualquer tempo – será bom manter distantes.

Se conforme com uma vida regrada e faça dieta. Se cuide. Evite lambiscar até mesmo uma bala de hortelã, que pode ter ultrapassado o prazo de validade. E nem isso impedirá que seus intestinos sofram uma rebelião. No trabalho, use boca-de-siri. Não dê margem a pirraça ou maledicência.

De modo algum faça operações financeiras ou transações comerciais. A Bolsa de Valores pode enricar o mundo inteiro, mas levá-lo à bancarrota. Ainda que Drummond tenha dito que “lucro é o prejuízo de alguém que espera lucrar amanhã”, se acautele. Nesse período maléfico, a menor especulação poderá levá-lo a permutar um palacete na Riviera por um par de chinelos gastos.
Muito cuidado. Tudo é possível, e nada lhe será favorável. Um porre ligeiro vai lhe dar o maior bode e uma ressaca incurável. Fique quieto no seu canto. Dizem que isso é conseqüência de inferno zodiacal. Mesmo que não acredite nos astros, convém não brincar com fogo.

Seja um racionalista astuto. Bruxas são invencionice, embora, ainda ontem, tenha avistado uma velhota enrugada que me fez cara feia. Fingi que não vi, mas, por via das dúvidas, fui à praia dar um mergulho de descarrego. E não voltei convicto. Seria melhor ter-lhe jogado um beijo ou mandá-la às favas?

Publicado em 10/04/08



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de textos e fotos publicados no Barbacena On Line,
de qualquer forma, em qualquer meio (sites, portais, rádios, revistas ou jornais) sem a autorização, por escrito, do Editor.
© Copyright 2001 - 2008 .:. Barbacenaonline .:. Todos os direitos reservados
Rua Cônego Vieira, 30 – 3º andar - sala 304 - Centro – Barbacena – MG - CEP: 36200-040
Telefone: 00+55+32+3331-7086 - ramal 21